top of page
Buscar

Truques e dicas para um bronzeado perfeito

  • Foto do escritor: Cheila Fernandes
    Cheila Fernandes
  • 28 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Fim de Abril…. Inicio de Maio, finalmente os dias começam a parecer “verão” e vou postar com vocês como podem conseguir um bronzeado perfeito.



Alguns pontos importantes:

Caprichar na Hidratação

A falta de hidratação é um dos maiores erros cometidos pelas pessoas que se expõem muito ao sol e isso antes e depois da exposição ao sol. E invista também em muita água e sucos de frutas naturais ao longo do dia. Enfim, não deixe de se hidratar, e procure usar hidratantes à base de ureia ou lactato de amônio. Lembre-se que o calor do sol resseca a pele e vai fazer com que ela descasque mais depressa.

Use protetor solar

Acredite, mesmo para quem quer conquistar um bronzeado perfeito, usar filtro solar é fundamental, pois irá evitar queimaduras e reduzir o risco de desenvolver câncer de pele. Mas, escolha o protetor solar de acordo com o seu tipo e tom de pele e não se esqueça do protetor solar também para o rosto.

Aposte em alimentos de cor laranja

Essa dica vale ouro também, pois os alimentos com a cor laranja são ricos em betacaroteno e vitamina A que aceleram o bronzeamento, mantém a coloração e ainda protege as células da pele. Por isso, na hora de fazer a feira, invista em mamão, cenoura, laranja, abóbora, pêssegos, acerola, mostarda, etc. Folhas verdes escuras como couve, espinafre, escarola, etc também são ricas em vitamina A, capriche!

Horários próprios

Outro grande erro é se expor ao sol durante o dia todo, sobretudo entre 10h e 16h. Assim, tome sol até as 10h ou após as 16h. A exposição prolongada aumenta o risco de desenvolvimento de câncer de pele.

Tempo de exposição

A exposição prolongada ao sol, mesmo nos horários de baixa incidência solar, pode ser prejudicial à pele. A dica é começar, no primeiro dia, com cerca de 15 minutos e ir aumentando gradativamente, cerca de 10 minutos a cada 3 dias, assim, os resultados do bronzeamento vão começar a aparecer cerca de 72 horas depois da primeira exposição e de forma mais duradoura.

Ao sair da praia ou piscina, tome um duche

O sal e os compostos e os produtos químicos da piscina agridem a pele e facilitam a desidratação da epiderme, facilitando o descascamento da pele, além de deixa-la mais sensível.

Tome banhos com água fria

Que tal aproveitar que é verão para refrescar o corpo com um bom banho de água fria? Pois, com a exposição ao sol, a pele fica muito sensível e ardida e os banhos frios ajudam a aliviar essa sensação. Sem falar que a água quente resseca a pele, já a água fria ajuda a hidratar e manter o bronzeado por mais tempo.

A pele para autobronzeadores

Pode acreditar, hoje já existem ótimos autobronzeadores, que deixam um resultado bem mais natural, portanto, quando não estiver na praia ou na piscina, invista neles, pois ajudam a reforçar a cor. Pergunte ao seu dermatologista qual o autobronzeador mais indicado para o seu tipo de pele.

Evite sol em dias nublados

O mormaço e abafamento costumam queimar sem que a pessoa perceba, não bronzear, mas queimar, deixar a pele avermelhada e atrapalhar a uniformidade.

Ok, agora que já sabes algumas dicas e truques é só aproveitar o verão e conseguir um bronzeado perfeito!

Beijos, até um próximo post!

Cheila Fernandes.

 
 
 

Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page